segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Maria do Leblon

A tragédia do último domingo em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que causou a morte de 231 jovens comoveu o Brasil inteiro e chamou atenção até da imprensa internacional. Com o resultado fatídico ficou-se um alerta para todas as boates e casas de espetáculos regularizarem suas medidas de seguranças e planos de prevenção contra incêndio.

Uma delas que não possui estrutura para tais casos de pane é o Teatro do Leblon no Rio de Janeiro. O espectador que for até lá desfrutar de uma boa peça tem de ir com muita precaução, e na mesma pode conferir que o local das Salas Fernanda Montenegro e Marília Pêra não possuem saídas de emergências. Há somente a saída comum.



Placas do Teatro do Leblon Foto: Paulo Fernandes/A Costeleta

Existem as placas com as setas descrevendo "Saída de Emergência". Você segue, segue, segue e no fim dá numa porta falsa, juntada à parede que não abre. Já foram feitas denúncias para a Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Ministério da Cultura, mas nada foi resolvido. Antes que aconteça uma nova tragédia, é preciso que se tome uma medida urgente de prevenção, que atualmente põe em risco, não só os atores e espectadores, como as lojas e o condomínio que agrupam em volta do teatro.


Falsa saída de emergência à direita
Foto: Paulo Fernandes/A Costeleta

                                           ANTES QUE SEJA TARDE!!!