Seguindo com a viola nas costas, e levando sua música pelas estradas do Brasil, o violonista Anderson Almeida, aos 38 anos, segue à todo suor na sua carreira. E anuncia que vem preparando material novo por aí!
Morador da Zona da Mata Mineira, o violonista participou do último 2º Festival de Música Caipira de Santana de Parnaíba-SP e se destacou. Anderson se classificou do evento com seu folk-rock "Semente de Esperança", de sua autoria em parceria com Arnóbio Nóbrega, e conquistou a quarta melhor colocação do evento.
"Poder entrar num festival deste porte de forma independente e de forma autoral, junto com grande cantores executando Milionário e José Rico e Almir Sater, é prova que o caminho, apesar de ser duro, é este a ser seguido". Disse Anderson.
Paralelamente, o músico em seguida esteve na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, especificamente no Estúdio Clave de Sullivan, para gravar seu novo EP, em parceria nada menos com Michael Sulivan.
 |
Anderson Almeida e Michael Sullivan |
"Meu empresário Serginho ligou para o Sullivan pra concretizar esta idéia. Quando falei com ele pelo viva-voz me tremi todo. Fomos até o Rio e toquei "Um Dia de Domingo" dele, e "Pode Ser", minha, que compus, e que é sobre minha família. Cheguei a gaguejar. Mas foi ótimo! Ele elogiou meu "drive" no meu jeito de cantar." - Comentou Anderson. "-Chorei!".
Sullivan concretizou a parceria e irá produzir o EP completo da dupla. Entre as gravações terá também a canção "Talismã" do próprio. O disco esá em processo de masterização em Miami e tem previsão de lançamento para dezembro deste ano de 2025, nas plataformas digitais.