sábado, 30 de junho de 2012

30 de Junho

Há exatos quatro anos foi a mudada a direção da presidência do Club de Regatas Vasco da Gama. Veja como estavam os principais setores da instituição na época, em 30 de junho de 2008.


FUTEBOL:
Sim, o Vasco não tinha uma Copa do Brasil. Em compensação nunca tinha sido rebaixado e passado por uma vergonha tamanha em sua história. Estava sim na 8ª posição no Campeonato Brasileiro, após ter derrotado por 4x2 o Ipatinga em São Januário. Não passava na cabeça de nenhum torcedor, dirigente ou jogador, que poderia haver algum perigo de queda naquele ano.


O Corinthians, hoje finalista da Libertadores era quem estava amargurando as delícias da Segunda Divisão, inclusive com um empurrãozinho do Vasco, quando o derrotou por 1x0 no Pacaembu, com um gol de Alan Kardec, após cruzamento do seu companheiro de categoria de base Guilherme. O Flamengo estava há 16 anos sem ganhar Brasileiro e o Fluminense há 24. O Vasco era o último carioca Campeão Nacional ao ter batido na final o São Caetano em janeiro de 2001.


Nas cotas de televisão o clube figurava solidamente no principal grupo, que recebia a maior quantia.


REMO:
Liderava com folga o Estadual à 49 pontos na frente do rival Flamengo, sendo então o absoluto em títulos nas águas do Rio de Janeiro.


BASQUETE:
Era o atual vice-campeão Estadual, tendo esta inclusive sua última participação neste ano nesta competição.


PATRIMÔNIO:
O Vasco possuía 5 (cinco) sedes em utilização diária: São Januário, Sede Náutica, Calabouço, Vasco-Barra e CT Almirante Heleno Nunes.


CATEGORIAS DE BASE:


Philippe Coutinho e Alex Teixeira no Vasco-Barra
Foto: Paulo Fernandes
Colégio, dormitório e quatro refeições diárias para atletas da base nas demais modalidades esportivas. Entre os alunos formados: Alex Teixeira e Philippe Coutinho. 


As categorias Infantil e Juvenil encaminhavam para os títulos Brasileiros em suas categorias respectivas. O Mirim estava há mais de 50 jogos invicto.


O clube era detentor dos passes dos jogadores.


TRADIÇÃO:
Respeitando o estatuto do clube, os uniformes do Vasco continham somente as cores preto, branco e a cruz-de-malta.


DÍVIDAS:
Todas, pertencentes de diversas gestões anteriores estavam equalizadas. 


Impostos, salários de atletas e funcionários em dia, podendo então receber de qualquer patrocínio público.


Resumo particular:


"-Eu não trocaria um rebaixamento por uma Copa do Brasil".



Nenhum comentário:

Postar um comentário