quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Gota D Água


Colégio Vasco da Gama nos seus 4 anos
Foto: Paulo Fernandes
Uma historinha dos meus tempos de Vasco. Era início de 2008, os alunos do Colégio Vasco da Gama mostravam seus trabalhos estudantis para o então presidente do clube. Como eu fazia a cobertura fotográfica para o site oficial fui o acompanhando pelas salas. Nisso num dos corredores eu esbarrei sem querer num bebedouro e começou a jorrar água sem parar para todo lado. Quando menos esperei, em menos de dez minutos, já tinha sido tudo consertado. 

Quatro anos se passaram e hoje vemos as dependências de São Januário sem água devido ao não comprometimento de pagamentos recentes das contas da Cedae. Estes tipos de coisas, que não são mostradas em período de eleição, como a água do parque aquático ficar verde, parte do teto do restaurante da Sede do Calabouço cair, do reboco da arquibancada desmoronar já é rotineira nesta atual administração. Porém isso tudo não é o ponto onde quero falar, e sim na irresponsabilidade de montar um time a qualquer maneira esquecendo do restante da instituição. É como um "castelo de areia".

O Vasco formou em 2011 um bom time pra ser campeão brasileiro e da Libertadores. Gastou tudo com todos os recursos que tinha, sem planejamento e sem preocupação com qualquer conseqüência que poderia vir depois. Apostou tudo nestas conquistas, deixando de pagar contas, acordos, impostos, sedes e deixando até de lado esportes tradicionais como o remo e o basquete.

Penta-campeão mundial Edílson fazendo fisioterapia no Vasco-Barra em 2006
Foto: Paulo Fernandes

Os títulos não vieram, o dinheiro acabou, e hoje o que temos? Jogadores e membros da diretoria saindo do Vasco de pouco em pouco. O clube antes podia até não montar grandes times, mas tinha tudo lá firme e com os pés no chão funcionando. Atualmente o time treina no campo do Zico, e o que vemos é uma vergonha atrás da outra nunca antes vistas em 114 anos. 

3 comentários:

  1. Paulinho... Eles não estão lá para servir ao Vasco, estão lá para se servirem do Vasco. Para eles o importante é fazer as coisas que lhes dão popularidade, o futuro do clube, bem como o passado, não importa pra eles. Não tem sentimento de Vasco, para eles o Vasco não é prioridade, os interesses deles é que são prioridade. Boa coluna!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Paulinho.O Vasco é nossa paixão. A deles são a fama, a "glória" e a furtuna.

    ResponderExcluir
  3. Antes os vascaínos iam ao banheiro e davam descarga. Hoje a merda fica lá boiando.

    ResponderExcluir