terça-feira, 29 de julho de 2014

Eleições Marcadas!

Edital de Convocação das Eleições do Vasco para o dia 06 de Agosto

Olavo confere decisão da Justiça nesta terça (29/07) em São Januário.
Eleições serão dia 6 de agosto. Foto: Paulo Fernandes/A Costeleta

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA GERAL DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, no exercício da atribuição que lhe confere o art. 65 do Estatuto,
CONSIDERANDO que:
(1) em 25 de julho de 2014, esta presidência exarou decisão postergando, de 6 de agosto de 2014 para 11 de novembro de 2014, a data das eleições de que trata o art. 58 do Estatuto do Clube (Presidência e Vice-Presidência da Assembleia Geral e metade dos Membros do Conselho Deliberativo), uma vez que as últimas impugnações à lista de sócios elegíveis haviam sido julgadas e acatadas em parte somente em 17 de julho de 2014, atendendo à reabertura de prazo para impugnações determinada pela Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do Agravo de Instrumento nº 0030982-07.2014.8.19.0000, e uma vez que o art. 58 do Estatuto preconiza que as eleições somente podem ser realizadas 60 (sessenta) dias, pelo menos, após a publicação da ata definitiva que aprova e dá publicidade à versão final da lista de sócios elegíveis;
(2) insurgindo-se contra a decisão desta presidência a que se refere o parágrafo anterior sócios do clube ajuizaram o processo nº 0249472-90.2014.8.19.0001, em curso perante a 19ª Vara Cível desta Comarca, em cujos autos foi proferida, inaudita altera parte, decisão liminar antecipatória de tutela que restabelece a data de 6 de agosto de 2014 como data para realização das eleições, e determina, sob pena de multa, que essa presidência expeça e faça publicar, no sítio de internet do clube e na sua secretaria, o edital de convocação da Assembleia Geral;
(3) é dever dessa presidência cumprir a decisão judicial, sem prejuízo da interposição do recurso cabível, com a publicação do edital que segue.
Rio de Janeiro, as 16:55 do dia 29 de julho de 2014.
Olavo Monteiro de Carvalho
Presidente da Assembleia Geral do Club de Regatas Vasco da Gama
Fonte: Site oficial do Vasco

           

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tá Chegando o Dia!




Vascaínos lotaram o Clube Caça e Pesca
Cerca de 400 vascaínos compareceram na noite desta quinta-feira (24/07) para mais uma reunião da Chapa Volta Vasco!Volta Eurico! Desta vez realizada no Clube Caça e Pesca na Barra da Tijuca. 

Entre os cruzmaltinos ilustres estiveram presentes os heróis do Tri-Campeonato Carioca de 1992-1993-1994, como Valdir Bigode, Tinho e Alê. Compareceram também passistas e a bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. 

Presentes na mesa principal do salão estavam Grandes Beneméritos do clube como Luís Manuel Fernandes, secretário executivo do Ministério dos Esportes, o qual ressaltou a importância da volta de Eurico Miranda à Presidência do Vasco.


Secretário Luís Manuel Fernandes
"O pior destes últimos anos não foram nem os dois rebaixamentos, mas a posição de inferioridade ao nosso maior rival. Antes o Vasco não recebia da televisão menos que nenhum clube". Disse Luís Fernandes.

Ao fim da reunião, após o pronunciamento de Eurico Miranda, todos se levantaram de pé e cantaram o tradicional grito de Casaca!


Presidente Eurico Miranda
"A primeira coisa que farei quando pisar na presidência do clube será com que respeitem o Vasco novamente!". Completou Eurico, que vem liderando amplamente as demais pesquisas. 

As eleições serão realizadas no dia 6 de agosto em São Januário.


Unidos da Tijuca na reunião
de apoio à Eurico Miranda


















Fotos: Paulo Fernandes




terça-feira, 15 de julho de 2014

As Joelhadas da Copa

Quem nunca recebeu uma mordidinha na madrugada? Foi por esse motivo que na partida contra a Itália, pela Copa do Mundo de 2014, o então melhor centroavante da competição, o uruguaio Luis Suarez foi excluído do Torneio. Sem ele o Uruguai não seria o mesmo no decorrer nas oitavas contra a Colômbia.

Seguindo a Copa, o brasileiro Neymar recebe uma joelhada violenta, machucando a vértebra, o que deixaria de fora das semifinais contra a Alemanha. Esta foi uma das duas joelhadas que interferiram de fato os caminhos para a levantar a Taça. As imagens do lance correram o mundo todo repetidamente assim como a mordida de Suarez.

Já na final, Argentina e Alemanha se enfrentariam novamente numa luta pelo título. Os alemães em 1990, num detalhe, foi premiado com um pênalti inexistente do argentino Sensini em Völler. Lance que definiu o ganhador da Copa. 

De forma contrária, 24 anos depois, o infrator foi o inocente. Nesta final de Copa de 2014 no Maracanã, o goleiro alemão Neuer, tira a bola da cabeça do argentino Higuaín e o derruba em seguida com uma joelhada dentro da área. Pênalti! Mas não marcado pelo juiz. Em mais um detalhe de erro a Taça não foi novamente para a América do Sul. 

Mas o mais impressionante, é que na internet o único site que mostra o vídeo do lance é o Olé da Argentina. Como pode ser conferido neste link, no terceiro vídeo dos melhores momentos da partida. Clique aqui: Pênalti 

No youtube tem um único breve vídeo e outro de comentaristas franceses opinando sobre o lance concordando com a infração. A joelhada somente foi noticiada de forma de "chôro" dos argentinos, mas em nenhuma delas a imprensa brasileira mostrou o vídeo e não houve um sequer comentarista que dissesse: "-Não foi pênalti!". Omitiram de forma vergonhosa a penalidade. Apenas breve linha como um "suposto pênalti" reclamado. Não deram chances ao debate ou à análise do fato.

Vamos então supor e inventar que a joelhada do Neuer não tenha sido pênalti. Te pergunto: Alguém disse que não foi?


À esquerda a joelhada do alemão Neuer em Higuaín e à direita a do colombiano no brasileiro.
Print do vídeo do site Olé / Foto: Getty Images
                                                             As Joelhadas da Copa 
                                       




quarta-feira, 9 de julho de 2014

O Mesmo Sete

Brasil 7x1 Suécia, Copa do Mundo de 1950. Você viu alguma vez neste ano a televisão falar sobre a maior goleada brasileira numa Copa? Não. Nenhuma. Somente a mesma tecla incansável do gol do Ghiggia na final. Pois bem, 64 anos se passaram no mesmo país e o mesmo placar se voltou contra, no maior vexame da história do futebol brasileiro.

Poderia aqui ficar culpando um por um os atletas deste jogo de 8 de julho de 2014, e até mesmo fatores extra-campo. Porém vou apenas homenagear uma grande seleção, assim como a Hungria de 1954 e Holanda de 1974, que fizeram grandes campanhas, mas perderam suas finais de virada e por fatalidades. A diferença é que os craques do Brasil de 1950 foram tratados o restante de suas vidas como condenados. Foram execrados e perseguidos nos livros de história ao longo dos anos, para agora se libertarem e se livrarem de uma covardia para sempre! 

Aqui segue minha homenagem, aqui segue a justiça:

Em pé: Barbosa, Augusto (capitão), Danilo, Juvenal, Bauer e Bigode.
Agachados: Friaça, Zizinho, Ademir (artilheiro da Copa com 9 gols), Jair e Chico.


               Brasil 7x1 Suécia. A maior goleada brasileira numa Copa do Mundo.