terça-feira, 15 de julho de 2014

As Joelhadas da Copa

Quem nunca recebeu uma mordidinha na madrugada? Foi por esse motivo que na partida contra a Itália, pela Copa do Mundo de 2014, o então melhor centroavante da competição, o uruguaio Luis Suarez foi excluído do Torneio. Sem ele o Uruguai não seria o mesmo no decorrer nas oitavas contra a Colômbia.

Seguindo a Copa, o brasileiro Neymar recebe uma joelhada violenta, machucando a vértebra, o que deixaria de fora das semifinais contra a Alemanha. Esta foi uma das duas joelhadas que interferiram de fato os caminhos para a levantar a Taça. As imagens do lance correram o mundo todo repetidamente assim como a mordida de Suarez.

Já na final, Argentina e Alemanha se enfrentariam novamente numa luta pelo título. Os alemães em 1990, num detalhe, foi premiado com um pênalti inexistente do argentino Sensini em Völler. Lance que definiu o ganhador da Copa. 

De forma contrária, 24 anos depois, o infrator foi o inocente. Nesta final de Copa de 2014 no Maracanã, o goleiro alemão Neuer, tira a bola da cabeça do argentino Higuaín e o derruba em seguida com uma joelhada dentro da área. Pênalti! Mas não marcado pelo juiz. Em mais um detalhe de erro a Taça não foi novamente para a América do Sul. 

Mas o mais impressionante, é que na internet o único site que mostra o vídeo do lance é o Olé da Argentina. Como pode ser conferido neste link, no terceiro vídeo dos melhores momentos da partida. Clique aqui: Pênalti 

No youtube tem um único breve vídeo e outro de comentaristas franceses opinando sobre o lance concordando com a infração. A joelhada somente foi noticiada de forma de "chôro" dos argentinos, mas em nenhuma delas a imprensa brasileira mostrou o vídeo e não houve um sequer comentarista que dissesse: "-Não foi pênalti!". Omitiram de forma vergonhosa a penalidade. Apenas breve linha como um "suposto pênalti" reclamado. Não deram chances ao debate ou à análise do fato.

Vamos então supor e inventar que a joelhada do Neuer não tenha sido pênalti. Te pergunto: Alguém disse que não foi?


À esquerda a joelhada do alemão Neuer em Higuaín e à direita a do colombiano no brasileiro.
Print do vídeo do site Olé / Foto: Getty Images
                                                             As Joelhadas da Copa 
                                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário