quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Na Alegria Enxerguei a Tristeza

Há dois anos, o meu amigo Fábio Diniz postou uma foto da  vista de sua janela, em que continha na mesma imagem, a Quinta da Boavista com seu Museu Nacional e o Maracanã ao fundo. Dei uma pesquisada na internet e comentei a foto dele com uma ilustração que mostrava o mesmo local, só que bem antes de ainda existir o estádio. Coloquei mais pela curiosidade histórica mesmo. Daí ele até brincou "-Meu prédio já existia, a vista é a mesma!".

Postagem do Fábio com meu comentário à direita com a ilustração antiga da Quinta.
Dali veio a idéia de ir fazer a foto do incêndio do Museu Nacional.

Passados dois anos, no começo da noite daquele domingo do dia 2 de setembro de 2018, eu havia chegado em casa na mesma hora da notícia do incêndio do museu. Naquele momento peguei a máquina e lembrei da vista da janela. Foi a idéia naquele instante  e logo pensei: "Se lá já vão ter outros fotógrafos, então vou tentar algo diferente", e lembrei logicamente da postagem. Em seguida fui lá e fiz o registro no qual infelizmente para nós brasileiros anda rodando aí pelo mundo.




Fato insuperável, que apesar da minha felicidade em termos jornalísticos, ainda continua me deixando amargurado profundamente. Era um local que adorava levar de vez em quando o meu filho. De consolo, o Fábio disse que me espera que eu faça novamente a mesma foto,  só que desta vez com o museu restaurado. É o mínimo que esperamos.

2 comentários:

  1. Estou estarrecido... com o sentimento de orgulho destruído!

    ResponderExcluir
  2. Vamos recuperar o museu, externamente, porque internamente, nem o museu, nem nossos corações, serão os mesmos. Talvez, somente o retrato, tirado no mesmo lugar, fique igual.

    ResponderExcluir