quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Campeonato À Parte

A velha máxima do "Campeonato à parte" criada por Eurico Miranda referente ao clássico entre Vasco e Flamengo definitivamente foi esquecida pela atual gestão do cruzmaltino comandada por Alexandre Campello. Seja nos tempos de vice presidente de futebol, ou nas duas como Presidente do Gigante da Colina, Eurico sempre obteve mais vitórias do que o rival, bem diferente dos dias atuais comandado pelo médico.

Campello assumiu o clube em janeiro de 2018, e com ele, o Vasco não venceu uma vez sequer o Clássico dos Milhões. Teve a oportunidade no jogo desta quarta-feira (22/01) pelo Campeonato Carioca de 2020, já que o time da Gávea escalou jogadores da categoria Sub-20. A chance de uma vitória aparentemente tranquila escalando sua força máxima obviamente seria maior. Mas o seu técnico Abel Braga colocou os reservas do Vasco para jogar o clássico, e foi derrotado por 1 à 0. Um desrespeito aos torcedores que foram ao Maracanã, e aos mais de 150 mil novos sócios vascaínos.

A derrota, além de distanciar dos dois primeiros colocados que irão disputar as semifinais da Taça Guanabara, manteve o jejum de 15 jogos sem vencer o Flamengo. A última vitória foi ainda com Eurico. Pra piorar o número começa a se aproximar do recorde de 20 jogos invictos obtidos pelo lendário Expresso da Vitória do Vasco. 

A pergunta que fica: Onde estava aquela vibração do 4x4 do Brasileiro do ano passado? O Vasco não quer ser campeão carioca? Vamos lembrar ainda que o mando de campo era do Vasco, e em tempos não tão distantes se faria de tudo pra essa partida ser em São Januário. Vamos rever isso aí! 

"Barreira do Inferno" Como eu li e ouvi falar bem de você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário