Primeira: Juninho Pernambucano, que jogou contra o Madureira e ficou de fora contra o Libertad-PAR comentou que será difícil ganhar a Libertadores, pois esse time precisa disputar muitas Libertadores para ser campeão.
Ano passado a torcida ficou eufórica com a vaga obtida pela Copa do Brasil. Cansei de ver adesivos e camisas com os slogans "Libertadores Eu Vou" e "Conquistando à América". Por mim a mobilização entre clube, diretoria, jogadores, mídia e torcida seria para obter o Tri-campeonato do continente, assim como fizeram na Segunda Divisão. Mas pelo que vejo, parece que agora o foco é o Estadual.
Vale lembrar que em 1998, o Vasco estava há 8 anos (desde 1990) sem disputar a Libertadores. E dentre os titulares estavam Odvan, Nasa, Felipe e Pedrinho ainda novos.
Segunda: Vai começar o Estadual de Remo de 2012. Com 20 atletas dispensados, o Vasco será mero coadjuvante na competição. Segundo o técnico Marcelo Neves, que nada pode fazer devido ao nulo investimento da diretoria no esporte, o Vasco trabalhará pra vir forte em 2013. Logo concluímos que 2012 é um ano pra bater palma aos adversários.
O estatuto do Vasco cita que a instituição tem duas prioridades: Uma é atender aos mais necessitados e a outra de disputar de igual pra igual qualquer competição.
Não importa se o time, o elenco ou os atletas não sejam dos melhores níveis. Qualquer competição em qualquer modalidade em que o Vasco entra, eu sempre ouvi dizer, que era de entrar para ganhar. O Club de Regatas Vasco da Gama em seus mais 110 anos de existência cansou de dar prova de superação e valorização da camisa no intuito de conquistar o título e o primeiro lugar.
Abril de 2008, Era de ouro do remo do Vasco Foto: Site oficial do Vasco |
Paulo, esses caras estão brincandpo de Vasco. A sacanagem não pode parar e o orgulho de ser corno voltou.
ResponderExcluir