quinta-feira, 22 de março de 2012

O Muro Que Ainda Vive

The Wall, álbum de 1979
O lendário álbum The Wall, de 1979, da banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd é um típico algum que você quando escuta ainda novo e não entende nada. Muitos quando os compram por causa de "Another Brick In The Wall",  vão ouvir as outras faixas acabam viajando na maionese logo de cara. 


O meu primeiro contato com esse disco, que foi lançado no ano em que nasci, foi ainda muleque, com então meus seis ou sete anos. The Wall, além de Live After Death e Somewhere In Time do Iron Maiden eram os vinis que rolavam direto com meus irmãos lá em casa.


Ouviam tão alto, que quando vinha a parte do avião caindo no final de "In The Flesh", eu menino, quase me imaginava na Segunda Guerra, e logo em seguida morria de rir com o bebezinho chorando.


Em seguida, cresci, comecei a gostar de rock, e resolvi comprar o disco em CD, e pouco depois também assisti o filme. Logicamente não entendia bolhufas nas minhas primeiras viagens. Só com o tempo fui me situando, e agora em 2012 poderei ver ao vivo com o dono da obra Roger Waters no próximo dia 29 de março no Engenhão. Gostei muito dos outros dois shows que ele fez na Apoteose, então acho que vale à pena muito ir. Infelizmente sem Gilmour na guitarra como na excessão de um show em Londres em 2011 como mostra o video abaixo. 



Pelos videos andam comentando que o show é bem emocionante, com superprodução e video com imagens até do pai de Waters que morreu num ataque de um bombardeio nazista. Ir assistir na íntegra um disco que fez parte de gerações e da minha vida toda tem tudo pra ser inesquecível. Seu charme, esquizofrênico, melódico e misterioso, atrás de um muro que ainda vive. Uma música que eu quero muito ouvir é "Is There Anybody Out There?".


Capa do Módulo 1000 inspirou a do The Wall?
PS: Dizem a lenda que a capa do muro foi inspirada na do disco Não Fale Com Paredes do Módulo 1000 de 1970. Veja se tem ou não tem semelhança?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário