quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Tapete e a Lama

Um dos grandes motivos do resultado de 0x0 entre Vasco e Corinthians em São Januário pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Taça Libertadores deste ano de 2012 foi o estado do gramado, o qual estava um verdadeiro lamaçal e praticamente não houve futebol.


O sistema de drenagem reformado em junho do ano de 2006 era de perfeito funcionamento. Uma das grandes provas de fogo foi no dia 24 de outubro de 2007, quando fortes chuvas caíram sobre a cidade do Rio de Janeiro causando uma tragédia com desabamento numa das entradas do Túnel Rebouças. A noite haveria a partida entre Vasco e América do México pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.


Com isto, durante o decorrer do dia, começaram a haver rumores de que poderia não ocorrer à partida. O que foi desmentido pelo Presidente do Vasco: "O jogo está mais do que confirmado". Disse Eurico à Rádio Globo.


Mesmo com os problemas, o sistema de drenagem de São Januário na época, que era excelente, funcionou e a partida seguiu mantida. "Apesar da chuva intensa que cai sobre a cidade do Rio de Janeiro desde terça-feira a noite e de todos os problemas enfrentados pelos cariocas nesta quarta, a delegação do América do México não pretende mudar sua programação para chegar ao estádio de São Januário, onde enfrenta o time cruzmaltino, às 21h45m". Escreveu em seguida o site da emissora.


A Rádio Tupi, através do repórter Marcos Vasconcelos dizia: "O gramado já está sem poças", e Wagner Tardelli da Rádio Globo informava que a drenagem era muito boa e que nem parecia que havia chovido.

As notícias reproduzidas pelo site Netvasco podem ser vistas nos demais links abaixo:
http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/46154.shtml
http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/46156.shtml
http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/46158.shtml

A partida da competição internacional foi realizada normalmente e o gramado esteve em perfeito estado, mantendo limpo os uniformes, como pode ser vista na foto abaixo.

Dario Conca desfila seu futebol contra o América do México em São Januário em 24/10/2007
Foto: Paulo Fernandes


O curioso é que recentemente, no início de 2012 foram feitas reformas no gramado de São Januário. Então a pergunta que fica é: 


-O que houve de diferente e de mudança na drenagem de 2006 para a de 2012?


Éder Luís na lama contra o Corinthians em São Januário em 16/05/2012
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vasco






2 comentários: