quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Banana Descascada

Serenata de Amor, Batom, Crocante e Talento. Qual brasileiro quando criança nunca se deliciou com esses chocolates da Garoto?
Pega Pop refrescará o Carnaval  2013

Da inocência, prazer e diversão, nesta semana me deparo com uma propaganda no mínimo um pouco sensualizada. Um outdoor imenso anexado às costas das arquibancadas do Sambódromo do Rio de Janeiro com imagens de macacos chupando picolés em formato de banana com os dizeres: "Pega Pop - O novo picolé que descasca" e "Descasque, morda, aproveite!".  

Vamos supor que o novo picolé da Garoto venha ser um grande sucesso com vários foliões saboreando o mais novo produto da moda. Nisso tentem imaginar: Chega um gringo num local turístico do Brasil, durante um evento como o Carnaval Carioca, olha a publicidade e ao redor enxerga várias moreninhas adolescentes com os picolés de banana na boca. Qual a imagem ele terá disso tudo e levará para o resto do mundo?

"Morda, descasque e aproveite"
Fotos: Paulo Fernandes

Considerando apenas em termos de América do Sul, argentinos adoram esnobar brasileiros nos chamando de "macacos". Sem contar que vivemos numa época em que a bunda aqui no país muitas vezes vale mais que um cérebro.

Melona da Binggrae
Coincidência ou não, numa pequena sorveteria também do Rio, havia uma propaganda bem mais ética, inteligente e criativa. Numa proporção infinitamente menor, é claro. 

Um banner do picolé Melona da marca Binggrae tinha o dizer: "Sedução de Melão". Uma propaganda simples e atraente em que explora o valor da verdadeira riqueza que o Brasil tem, que é a própria natureza, com uma imagem de vários picolés saindo da fruta. Não precisou de nenhuma Mulher-Melancia ou Melão.

Não cheguei a provar nenhum dos dois e nem quero fazer propaganda de nenhuma marca picolé, mas o Brasil podia ser visto de uma maneira mais atraente com o que realmente tem de melhor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário