Após os R$0,20 a coisa ficou sem rumo e tomou diversos caminhos, ideologias e grupos. Realmente se achava que na Copa em 2014 o Brasil iria se tornar um caos total, um inferno, com protestos, quebra-quebra e manifestações. Mas o que o povo unido iria lutar agora de fato? Ninguém sabe. Não adianta vir de "Fora Dilma" se metade do país vota nela. Uma parte gosta e outra não. O dinheiro da Copa foi repassado pros governos de cada estado fazer seus gastos. Então nas redes sociais surgiu o slogan #naovaitercopa .
Ora, a Copa do Mundo é o evento mais popular e tradicional do planeta, que envolve paixão em centenas de países e bilhões de pessoas. Já passou pelo nazi-fascismo de Hitler e Mussolini, pela Rainha da Inglaterra, pela Guerra-Fria, pela ditadura na Argentina e tudo mais. Não iria ser black-blocs que iria impedir né?
Ópio do povo ou não, pessoas do mundo todo estão na Copa. Foto: Reuters |
A seleção já está praticamente na próxima fase, e convenhamos: Ganhando ou perdendo o Hexa, não vai mudar em nada em eleição. Que o povo brasileiro continue livre pra se manifestar, falar o que quiser na internet e que possa sim em outubro votar em quem quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário