sexta-feira, 27 de junho de 2014

Finji Que Não Vi

Terminada a primeira fase da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Uma competição de muitos gols e emoções. Junto com elas, com a ajuda das mais de trinta câmeras por jogo pode-se observar nas transmissões das partidas diversas irregularidades em que muitas delas o juiz não tem como ver. Impossível enxergar tudo. Entretanto, o narrador e o comentarista argumentam o que querem. Uma pequena falta pode virar um crime e uma agressão pode passar por despercebida. Nisso, completando, os jornais em seguida dão importância maior ou omitem o que lhe interessar mais.

Por exemplo. A suposta mordida de Luis Suarez ganhou um alarde mundial e o atleta, o qual estava praticamente fora da Copa, se recuperou e ainda eliminou Inglaterra e Itália pegou exagerados nove jogos de suspensão. Já a cabeçada de Pepe de Portugal só recebeu um e o jogador de Portugal ainda pôde enfrentar e vencer Gana na última rodada.

Houve pequenas coisas que realmente não iria influenciar no vencedor da partida, na qual poderia se dizer: "-Ah... mas o jogo já tava ganho, não ia mudar em nada!". Discordo! Na primeira fase qualquer golzinho muda tudo na classificação e num andar da partida.

Dentre os lances que percebi assistindo praticamente todas as partidas e que a imprensa não viu ou fingiu não ver foram estes:

-Alemanha x Portugal: No segundo gol alemão, o escanteio cobrado por Kroos, a bola sai pela linha de fundo e retorna ao campo para a cabeçada de Hummels.

Gol alemão irregular. Portugal saiu eliminado no saldo de gols
-França x Honduras: Jogador hondurenho é derrubado na área. Pênalti não marcado.

-França x Suíça: Giroud tira o suísso Van Bergen no início do jogo. Não recebeu nem amarelo.

-Uruguai x Itália: No escanteio do gol uruguaio, Cavani foi agarrado por um jogador italiano. Se Godín não tivesse feito o gol, o juiz teria marcado? Difícil. Era o segundo pênalti sofrido pelo atacante na partida.

-França x Equador: Duas cotoveladas francesas. Uma de Sakho. Esta chegou a ser comentada, mas sem muita polêmica. E outra no fim da partida de Giroud no equatoriano.

Somente o site www.goal.com citou a cotovelada francesa

-Rússia x Argélia: Antes do gol argelino, lasers de sinalizadores atingiam o goleiro russo Akinfeev. Fifa não se pronunciou e ficou por isso mesmo.

Está liberado o uso de lasers pela torcida na Copa? 

Vamos às Oitavas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário