quarta-feira, 25 de junho de 2014

Anti-Jogo Ganha Copa

A mordida do uruguaio Luiz Suarez no zagueiro Italiano na vitória do Uruguai sobre a Itália, que rendeu a classificação aos sul-americanos às oitavas da Copa, ganhou um grande destaque na imprensa mundial. Muitos estão crucifixando o atacante querendo uma punição à parte, mas esquecem que grandes craques da história do futebol já cometeram deslealdades e violaram as regras do futebol em Copa do Mundo.

                                 Pelé dá o troco no uruguaio em 1970

O zagueiro Gentile rasgou a camisa de Zico em 1982 sem que o juiz visse e não sofreu punição extra-campo. Pelé em 1970, após receber uma solada de um uruguaio também revidou numa famosa cotovelada. Maradona em 1986 fez gol de mão e a arbitragem não viu e o lance ficou conhecido como a "Mão de Deus". Zidane em 2006, sem malandragem deu cabeçada e foi expulso.

Não quero defender o anti-jogo, mas muitas vezes ser santo pode custar uma Copa. Soube esses dias que em 1950, o meia brasileiro Jair Rosa Pinto disse que o Flávio Costa recomendou aos jogadores pra não baterem no Uruguai, pois seria deselegante jogar assim. A Celeste encarou a final como uma guerra e levou o caneco. A mesma coisa Zico disse sobre o Telê em 1982. O Brasil foi eliminado pelos Italianos, os quais antes já haviam botinados a Argentina.

Somos humanos e o calor do jogo ainda mais de uma importância de um mundial torna a partida ainda mais quente. Um pequeno detalhe faz a diferença. Então a verdade que fica é que os árbitros e auxiliares fiquem cada vez mais atentos e façam suas punições justas e de forma imparcial. Copa que segue!!

Holandês Rijkaard cospe no alemão em 1990. Vaga da Copa em jogo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário