quinta-feira, 28 de julho de 2011

5 de Virada na Vila

Os flamenguistas ficaram em êxtase na vitória desta quarta (27/7) de virada por 5x4 contra o Santos na Vila Belmiro. Realmente foi o ótimo jogo, mas muitos trataram como um dos jogos mais emocionantes da história pelo placar e por ter em campo Ronaldinho Gaúcho e e Neymar.


Em 26 de agosto de 1995, o Santos de Giovanni, que seria Vice-Campeão Brasileiro naquele ano receberia o Vasco do artilheiro Valdir. No time cruzmaltino estavam os recém-contratados do Sport-PE, o atacante Leonardo e o meia Juninho Pernambucano. 


O Gigante da Colina, venceria aquela partida de virada por 5x3, numa tarde inspirada de Valdir, que marcou 2 gols, um até de placa. Leonardo (2) e Juninho com um belo chute de fora da área fariam para os vascaínos. Pintado, Macedo e Jamelli fariam os tentos paulistas. Um jogo épico!


26 de agosto de 1995 - Vila Belmiro
Santos 3x5 Vasco - Campeonato Brasileiro de 1995.


Santos: Edinho; Marquinhos Capixaba, Jean, Gallo e Piá (Robert); Pintado, Cerezo, Marcelo Passos (Carlinhos) e Giovanni; Jamelli (Whelliton) e Macedo. Téc. Joãozinho Rosas.


Vasco: Carlos Germano; Pimentel, Rocardo Rocha, Tinho e Jéfferson; Charles Guerreiro, Nelson, Yan e Juninho Pernambucano; Leonardo e Valdir. Téc. Jair Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário