terça-feira, 5 de julho de 2011

Clube de Futebol Vasco da Gama?

Fabiana e Camila vencem o 8 Com em 2005. 

A frase da letra do hino cruzmaltino composta por Lamartine Babo, em que diz “No remo és imortal” vem perdendo cada vez mais sentido para um clube em que teve suas origens nas regatas. Ainda mais levando-se em conta que na última década o Vasco foi campeão dos estaduais nos anos de 2000, 2001, 2002, 2003, 2005 e 2008, brasileiro em 2007, 2008 e 2009, além de ceder inúmeros atletas para o Brasil em Pan-Americano e Olimpíadas.

            A perda de remadores para o clube rival como a novata Gabriela Sales, e principalmente a grande expoente Fabiana Beltrame foram essenciais de a nau vascaína perder sua força nos últimos dois anos. Insatisfeita por estar com oito meses sem receber, Fabiana trocou o Vasco pelo Flamengo obtendo um salário bem inferior do que recebia anteriormente na Colina.

            Os resultados negativos estão à mostra nas águas. O clube da gávea venceu facilmente o Troféu Brasil em 2011, e no Estadual lidera com 34 pontos à frente do Vasco. Restam mais três regatas. Se conquistar de forma invicta o carioca deste ano, o rubro-negro igualará a façanha vascaína de 1945, quando o Gigante da Colina sagrou-se Campeão Invicto de Terra e Mar. Feito representado por uma das oito estrelas na bandeira e camisa do Vasco. 
          
            Uma boa data para os vascaínos tentarem impedir o triunfo do rival é já no próximo 21 de agosto. Dia de fundação do Club de Regatas Vasco da Gama.   


2007: Geração de ouro do remo cruzmaltino - fotos: site oficial do Vasco
                              



Nenhum comentário:

Postar um comentário