quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deixa O Rock Rolar!

O ano deveria ser 1991 ou 1992. Estava no sobrado de uma loja de discos em meu período de iniciação ao rock e à música. Vasculhava vinis de bandas básicas da discoteca de um roqueiro: Black Sabbath, Deep Purple e AC/DC. Vi nesta última uns bem antigos com capas estranhas e engraçadas e reparei que nestas não encontrava um vocalista usando a boininha na cabeça.

Um amigo meu de colégio, que estava ao meu lado me disse: “-Você sabia que o AC/DC tinha outro vocalista e morreu?”. Eu então com meus onze, doze anos, desconhecia Bon Scott, pois em casa só tinha o For Those About To Rock e o clipe que passava na MTV era da música Thunderstruck. Naquele dia na loja dei pouca importância ao tal vocalista antigo.

A adolescência veio e junto com os lançamentos Live At Donington e o Ballbreaker. Não puder ir ao show em 1996 em São Paulo, devido a uns compromissos de trabalhos em grupo no colégio. Neste período os mais velhos falavam de Bon, e aqui perto de casa tinha uma pixação na parede: “Hell Ain´t A Bad Place To Be – Sid Vicious, Jimi Hendrix e Bon Scott”.

O melhor show do AC/DC enfim em DVD.
Até que um dia enfim resolvi comprar uns CDs da fase inicial do AC/DC. Foram o If You Want Blood You´ve Got It e o primeirão High Voltage. Pouco depois, Kiko 9, professor de guitarra, me emprestou o VHS do filme Let There Be Rock.

Quando vi esse video, com um rock cru na veia, sem muita presepada de atrações extras no palco passei de admirador da banda pra enfim fã de verdade. Via em Bon Scott um representante do público no palco. Sem camisa, bebendo, com jeans rasgado e tatuagens. Angus Young no auge da performance, com máscara de oxigênio, indo na galera e a cozinha num suingue e peso à mil com Malcom, Cliff e Phil.

Foi dali, paralelamente com uma SG que havia ganhado na época, que comecei à despertar minha vontade de ter uma banda cover de AC/DC. Desejo que foi concretizado em 2007 e dura até hoje em dia. E que estaremos apresentando este mesmo Let There Be Rock na íntegra no dia 30 de julho no Áudio Rebel, comemorando meu aniversário.

AC/DCover toca dia 30 de julho
Este mesmo filme foi lançado agora remasterizado digitalmente pela primeira vez em DVD e blue-ray. As imagens e sons estão sensacionais! Diferentemente da cópia que tinha do VHS antigo, no qual eu via tudo escuro, desta vez vejo as cores reais com mais nitidez e claridade. Enxergo até o público! De quebra vêm uns postais com imagens do show da época (19 de dezembro de 1979, em Paris).

Revi com o maior prazer tomando um bom vinho e posso dizer que este é o melhor show registrado em video da história do AC/DC.

To Bon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário