terça-feira, 12 de julho de 2011

Vasco é G1

“Se há um clube que tem de receber a maior cota de televisão, este é o Vasco”. A frase martelada nos últimos meses pela oposição cruzmaltina não é uma questão política do clube e sim de vascainidade, a qual poderá terá reflexos negativos para a instituição nos demais anos e décadas a seguir. Pois o Vasco sempre foi um clube de vanguarda e que em toda vida esteve no principal grupo que recebia a maior quantia das cotas.

Uns amigos meus vascaínos tentam discordar e me falam: “-Ah.. mas Flamengo e Corinthians merecem mais porque tem mais torcida, e o São Paulo devido aos últimos títulos”.

Vasco: Grandeza em torcida, títulos, história e patrimônio.
Foto: Site oficial do Vasco
Se for por base de títulos, o time da gávea passou quatorze anos sem conquistar um título de nível nacional (1992 à 2006). E o Corinthians jejuou por 24 anos sem obter um mísero estadual sequer. Se o quesito for grandeza, os dois não possuem estádio, e até pouco tempo (2 anos) a estrutura do Vasco, com São Januário e suas demais sedes era maior do que as dos dois juntos. 

A torcida cruzmaltina já provou ser tão numerosa quanto à corintiana e maior que a são-paulina. Basta ver quando o Vasco joga nos demais estados pra enxergar a grandeza e quantidade de vascaínos em todo Brasil.

Portanto, o que nós vascaínos queremos é que o presidente interino do Vasco e sua diretoria pelo menos brigue, discuta, e não abaixe a cabeça sobre a quantia das cotas. Pra daqui a alguns anos estas não aumentem ainda mais e tentem fazer com que o Campeonato Brasileiro fique focado como o Espanhol. Com apenas dois grandes clubes tomando conta de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário