sábado, 9 de julho de 2011

Oiá Mauá

Com minha sobrinha Bibi em cima
de um cavalo bretão em 2005.

Se há um lugar não tão longe  em que eu gosto de ir passar uns dias de esquecimento, este se chama Visconde de Mauá, situada no noroeste do Estado do Rio. Digo de passar um tempinho de não lembrar da vida urbana, do trânsito, do barulho e até mesmo do “vício” de internet.

Apesar de fazer dois anos que não apareço por lá, eu costumava ir muitas vezes neste pequeno pedaço de paraíso desde o ano de 2000. Inclusive neste mesmo ano em minha primeira visita, o lugar me deu inspiração pra eu compor a primeira música da minha vida, que se chama Oiá Mauá. Um reggaezinho musicalmente inspirado em Bob Marley e Peter Tosh, que conta sobre as maravilhas do local, no qual freqüentava em longos feriados com amigos e família.

Em especial, é claro, destaco as diversas cachoeiras, como uma das minhas preferidas, a do Escorrega, em que vocês podem me conferir no video abaixo. O único porém é a água gelada!

Visconde de Mauá, que se divide em três vilas: Mauá, Maringá e Maromba é um ótimo lugar para se aproveitar (pelo menos até pouco tempo) tanto solteiro, indo no Bar da Jamaica, onde rola cachacinha com mel, totó e sinuquinha ao som de rock, mpb e forrozinho pra dançar. E tanto como um local perfeito para um passeio romântico, com seus restaurantesinhos aconchegados no meio do mato que oferecem um bom vinho, trutas, massas e fondue.

Lareira salvadora contra o frio
Tudo isso pra combater o tenebroso frio da noite. Recomenda-se muito agasalho e se possível uma lareira pra aproveitar o clima de inverno. E segundo as previsões para este fim de semana, a máxima é de 15º e a mínima de ZERO! Só de escrever, já vejo sair fumaça do teclado. 

Espero arrumar um tempinho no domingo pra acompanhar as meninas na Copa do Mundo contra as americanas. As brasileiras estão arrebentando! Tenham um bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário