quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Lado Real de Dio

Radio City relançado com mais bônus

Um dos quartetos mais emblemáticos da história do rock, o Black Sabbath, ou melhor, Heaven & Hell, que após o falecimento em 2010 do seu frontman Ronnie James Dio, teve mais um registro relançado recentemente: O Live From Radio City Music Hall. Não sei se aproveitando da comoção triste do momento da morte, o dvd e blue-ray retorna desta vez com mais adicionais de entrevistas com o lendário Dio.

Digo isto porque há pouco tempo lançaram o Live At Waken, show do dia 30 de julho de 2009 no festival alemão, que foi a última apresentação com Dio, Iommi, Butler e Appice juntos. Este último possui um show mais enxuto e entrosado, em que nós brasileiros pudemos conferir em sua vinda às terras brasileiras naquele ano. No repertório deste já incluíam as músicas Fear, Bible Black e Follow The Tears, do então disco novo The Devil You Know.

Heaven & Hell no Sweden Rock Festival de 2007
Foto: Paulo Fernandes/A Costeleta
Mas voltando ao “novo” lançamento, numa apresentação na pomposíssima casa nova-iorquina podemos conferir as clássicas Lady Evil e Voodoo. As quais não estiveram presentes no Sweden Rock Festival no mesmo ano de 2007.

Neste festival, além de ter tido a felicidade de estar presente, tive a sorte de poucos dias antes encontrar o pequeno e carismático Dio nas ruas de Copenhagen, na Dinamarca. Conversou simpaticamente comigo e meu irmão, lembrando inclusive, de sua vinda ao Rio em 1997, em carreira solo, numa noite em que contou também com Bruce Dickinson, Scorpions e Jason Bonham Band.

Encontro inusitado na rua
O que pude perceber é que nos poucos minutos em que estivemos frente a frente, Dio mostrou ser a mesma pessoa humana e sem sentimentos de superioridade. Um dos poucos vocalistas que manteve o bom nível de qualidade de voz depois de tantos anos. Além disso, observei que manteve também as mesmas e boas características em sua pessoa demonstradas nas entrevistas do novo dvd.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário