terça-feira, 19 de julho de 2011

Comandando Homens

Gostaria de parabenizar a vitória brasileira contra o Cazaquistão por 59x47 pela terceira rodada do Mundial de Basquete Masculino. Mas minhas congratulações pessoais vai para a auxiliar técnica Rafaela Bauerfeldt, que atua no comando da equipe ao lado do treinador Alberto Bial.

Rafaela ao lado dos Campeões Brasileiros em 2001
Foto: Gazeta Esportiva
Rafaela, como jogadora foi Campeã Brasileira de 2001 e Sul-Americana em 2002 pelo Vasco ao lado de estrelas como Janeth. E foi no ano seguinte que a ala-pivô resolveu optar como técnica comandando as meninas da base feminina de São Januário. 

A função de assistente com a Seleção Brasileira Feminina de Basquete veio em 2005, e num fato inédito para a Escola Naval, passou a comandar a comandar a sua equipe masculina.

O trabalho unissex veio no ano seguinte de volta ao Vasco, no qual desde 2006 passou a ser a treinadora principal da categoria Infanto-Juvenil cruzmaltina e também auxiliando os demais técnicos da base Christiano Medeiros e Luís Brasília.

Como técnica na Granja Comary em 2006
Foto: Site oficial do Vasco
Minha história mais curiosa que presenciei foi em 2006 num jogo pelo Estadual da base no Ginásio das Laranjeiras, em que o Fluminense vinha invicto na competição. O Vasco neste dia foi somente com oito jogadores, podendo usar somente três suplentes durante toda partida. Rafaela conseguiu tirar água de pedra dos meninos e a garotada vascaína venceu por um disputado 63x58.


Torceremos para que ela tenha o mesmo sucesso nos Jogos Militares! Após a derrota na estreia, foi a segunda vitória brasileira na competição. 


O Brasil volta à quadra na quarta-feira, às 13h20m, para enfrentar o Catar, pela última rodada da fase de classificação. Na quinta, o desafio será contra o Uzbequistão. Das seis equipes do grupo B, quatro avançam para as quartas de final. Também estão na chave Lituânia e Itália. O grupo A tem Estados Unidos, Canadá, Chipre, Trinidad e Tobago, Grécia e Coreia do Sul.

              Rafaela aparece no fim do video comemorando o Brasileiro Feminino

Um comentário:

  1. Brasil foi Ouro no Basquete Masculino. Seleção ainda contou com alguns ex-jogadores do Vasco de 2007. http://globoesporte.globo.com/Jogos-Mundiais-Militares/noticia/2011/07/brasil-se-impoe-domina-grecia-e-leva-medalha-de-ouro-no-basquete.html

    ResponderExcluir